terça-feira, 29 de outubro de 2013

O CASAMENTO ACABOU...

pastores-divorcio-e-novo-casamento

Por que será que o número de divórcios é cada vez maior em nosso país? Acredito que muitas pessoas têm feito essa pergunta.  Podemos até, atribuir esse crescente número de separações a diversos fatores como a incompatibilidade, dificuldade financeira, falta de amor dentre tantos outros fatores listados pelos especialistas no assunto. Pois bem, se sabemos as causas, por que, então não se conseguiu ainda um jeitinho bem brasileiro para que os casamentos se mantenham?


Não é moralismo da minha parte, muito menos algo do gênero, entretanto acredito na família e não vejo a separação de um casal como a solução para os problemas de ambos. Claro que os defensores do "não deu certo separa" devem estar me atirando pedras, contudo, ainda tenho minha opinião.


Não é possível que o período de namoro e noivado não sejam suficientes para, se não conhecer uma pessoa por completa, ao menos servir de ensaio para aquilo que ela poderá vir a ser.Gostaria de atribuir além das conhecidas causas de divórcio outra que nem sempre é lembrada: A ESCOLHA. 


Muitos casamento chegam ao fim simplesmente por uma escolha errada. É bem verdade que ninguém tem estrela na testa identificando-se como bom cônjuge, contudo  sem a direção de Deus  tudo fica mais difícil. O próprio Jesus disse sem mim nada podeis fazer, e entendo que essa afirmação engloba o casamento.É lamentável ver tantos lares sendo desfeitos, famílias sendo divididas e muita gente infeliz por escolher mal.Se eu pudesse dar um conselho, insistiria na direção de Deus, na oração e no bom senso.

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela. Efésios 5:25

Um abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário