terça-feira, 10 de setembro de 2013

GRATIDÃO EM UM MUNDO DE INGRATOS!

Gratidão não é um sentimento que encontramos em todas as pessoas, e isso é fato. Algumas podem até ter esse sentimento, contudo não sabem demonstrar gratidão. Eu sei que não é fácil conviver com pessoas ingratas, e esse sentimento de ingratidão pode causar estragos enormes nos relacionamentos.
O próprio Senhor Jesus passou diversas vezes por isso. Certa vez quando expulsou um espírito imundo de um homem, ordenando ao espírito que entrasse em uma manada de porcos, libertando assim aquele homem de todo o mal, não recebeu reconhecimento da multidão, ao contrário, a  mesma queixou-se da perda da manada de porcos.
Uma outra vez ao passar por um povoado, Jesus deparou-se com dez leprosos. Enviando-os até aos sacerdotes foram purificados de sua doença no caminho. Esses leprosos percebendo que estavam curados, e sabiam quem os tinha curado, prosseguiram pelo caminho, com a exceção de um que voltou para agradecer. Então Jesus perguntou-lhe: não foram limpos os dez, onde está os outros nove? (lucas 17.12-18)
Conosco não é diferente. As vezes nos decepcionamos com as pessoas por elas  não serem gratas por algo que as fizemos de bom. Escrevi outro dia que a gratidão de um homem é medida no exato momento que ele recebe não de quem sempre o ajudou.
Assim como aqueles nove leprosos, muitos são os que não sabem agradecer, não entendem o significado de GRATIDÃO. Estão tão preocupados em si próprio, olhando apenas para o próprio umbigo, que não percebem o ato de amor e compaixão de quem o ajudou.
Queridos, a gratidão não é para todos, ela é apenas para os humildes, os simples e manso de coração. Que este seja você. Simples, humilde, manso de coração e grato!
Deus abençoe e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário