
Uma outra vez ao passar por um povoado, Jesus deparou-se com dez leprosos. Enviando-os até aos sacerdotes foram purificados de sua doença no caminho. Esses leprosos percebendo que estavam curados, e sabiam quem os tinha curado, prosseguiram pelo caminho, com a exceção de um que voltou para agradecer. Então Jesus perguntou-lhe: não foram limpos os dez, onde está os outros nove? (lucas 17.12-18)
Conosco não é diferente. As vezes nos decepcionamos com as pessoas por elas não serem gratas por algo que as fizemos de bom. Escrevi outro dia que a gratidão de um homem é medida no exato momento que ele recebe não de quem sempre o ajudou.
Assim como aqueles nove leprosos, muitos são os que não sabem agradecer, não entendem o significado de GRATIDÃO. Estão tão preocupados em si próprio, olhando apenas para o próprio umbigo, que não percebem o ato de amor e compaixão de quem o ajudou.
Queridos, a gratidão não é para todos, ela é apenas para os humildes, os simples e manso de coração. Que este seja você. Simples, humilde, manso de coração e grato!
Deus abençoe e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário