sábado, 10 de setembro de 2011

Mais que palavras



Deus quer de nós mais do que palavras, frases prontas ou discursos bem elaborados, ele quer realmente atitudes que demonstrem o nosso amor, nossa admiração e de reconhecermos que ele é pai. Pedro, discípulo de Jesus, logo a prisão do mestre foi interpelado por três vezes se andava com Jesus e o medo naquele momento o levou a negar Jesus. Pedro realmente amava Jesus, caminhava com Jesus o conhecia de perto, mas naquele momento era preciso mais que palavras, era preciso atitude-coragem para revelar o verdadeiro caráter de Cristo. 
Quantas pessoas amam o Senhor assim como Pedro,  pronunciam lindas palavras e até mesmo cantam para Deus, porém na hora de revelar a vida de Cristo, o brilho nos olhos como chama de fogo, se acovardam, tem medo. Medo de perder alguns amigos, medo de perder o que a vida pode lhe oferecer, medo das criticas, medo das perseguições, medo de uma vida nova, do inesperado, das renuncias.... 
Jesus após ressuscitar encontrou-se com os discípulos e deu uma oportunidade para que  Pedro se  reconciliasse, lhe perguntando três vezes se Pedro o amava, e claro a resposta foi sim: Jesus tu sabes que eu te amo. Jesus então o ordenou apascente as minhas ovelhas, em outras palavras, se você me ama cuide dos meus filhos, faça como eu faria, sirva como eu servi, dê a sua vida como eu dei a minha vida, assim você estará demonstrando o seu amor por mim.
Mais que palavras, muito mais que apenas palavras é que Jesus quer de nós.
Deus te abençoe e até a próxima... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário