sábado, 24 de setembro de 2011

TEMPO DE CHORAR



O livro de Eclesiastes (Bíblia) diz que há um “tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria”.Ecles. 3:4

A Bíblia cita em algumas momentos o sofrimento e lamento do povo de Deus, eles chegam a questionar ao Senhor por que Ele permitiu tais experiências difíceis.
O livro de Lamentações de Jeremias é dedicado ao lamento pelo sofrimento de uma nação. Jeremias chorou.
O livro de Neemias traz situações em que ele soube da triste situação de Jerusalém, ele passou um período em oração e jejum. Neemias chorou.
Mas após o período de lamento, eles começaram a agir e se tornaram heróis nacionais deixando exemplos eternos para nossas vidas.
Tenho vivido um tempo de mudança em minha vida profissional, era tudo estável, agora é tudo instável.
Alguns dias atrás fui viajar (trabalho) para outra cidade, meu ônibus estava atrasado era quase meia noite, sozinha naquela rodoviária, noite fria, comecei a falar com Deus, a me lamentar das mudanças repentinas, transferência de cidade, de trabalho, longe de casa, da igreja e do ministério. Comecei a lamentar e a chorar.
Logo após o ônibus chegou, entrei, procurei minha poltrona, peguei minha bíblia e abri no livro de Jeremias, comecei a ler o capítulo (plano de leitura) daquele dia.

"Pare de chorar e enxugue as suas lágrimas. Tudo o que você fez pelos seus filhos será recompensado; eles voltarão da terra do inimigo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. Há esperança para você no futuro; os seus filhos voltarão para casa. Sou eu, o SENHOR, quem está falando". Jeremias 31:16-17
Essas palavras encheram meu coração de esperança, pois os capítulos seguintes também mencionavam a forma como Deus trata os Seus filhos e honra os Seus filhos.Amado(a) pare de chorar, creia que há esperança para o teu futuro.
Deus lhe abençoe,Suely

http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/2011/09/tempo-de-chorar.html

Um comentário:

  1. olá Ricardo,
    Graça e Paz!!!

    Louvo ao Senhor pela sua vida e de sua família. Grandes coisas ainda estão por vir, aguarde e verás.

    Obrigada por postar meus artigos. Fiquei mto feliz e grata ao Senhor.

    Deus é contigo,

    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir