terça-feira, 11 de março de 2014

O PODER DA GRAÇA


Esse relato é verdadeiro e está escrito no livro PARA QUE SERVE DEUS, do jornalista americano Philip Yancey.

Em uma palestra sobre a graça de Deus na Índia, ele relembrou o seguinte episódio na África do Sul após o fim do apartheid.

Nelson Mandela quando assumiu a presidência da República de seu país após vários anos encarcerado, disse que o seu país precisava mais de cura do que de justiça. Isso claro, causou grande revolta em boa parte da comunidade negra.
Contudo, esse exemplo de Mandela foi seguido por outros que acreditam mais no amor, do que no ódio, que acreditam mais no perdão que na vingança.

Um policial chamado Van de Broek relatou um acontecimento em que ele e outros oficiais atiraram contra um rapaz de dezoito anos e queimaram seu corpo, virando-o no fogo como um pedaço de churrasco, para destruir as provas. Oito anos mais tarde, Van de Broek voltou à mesma casa  e pegou o pai do rapaz. A esposa foi obrigada a olhar os policiais amarrarem o marido a um monte de lenha, derramar gasolina sobre seu corpo e atear-lhe fogo.
O tribunal ficou em silêncio quando a senhora idosa que perdera primeiro o filho e depois o marido teve a oportunidade de responder. "O que a senhora quer do sr. Van de Broek?", perguntou-lhe o juiz. Ela disse que queria que ele fosse ao local onde queimaram o corpo do seu marido e recolhesse as cinzas para que ela pudesse lhe dar uma sepultura decente. Cabisbaixo, o policial fez um gesto concordando.
Depois acrescentou mais um pedido: "O sr. Van de Broek me tirou toda a família, e eu ainda tenho muito amor para dar. Duas vezes por mês, eu gostaria que ele viesse ao gueto e passasse um dia comigo para que eu possa ser uma mãe para ele. E eu gostaria que o sr. Van de Broek soubesse que ele foi perdoado por Deus, e eu também o perdoo. Eu gostaria de abraçá-lo para que ele saiba que meu perdão é real.
Essa nobre mulher não conseguiu abraçar o assassino de sua família naquele momento, porque ele não conseguiu Se conter e desmaiou.
O amor e a graça de Deus esmagou o ódio e a vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário