segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O Livro dos Mártires

Ontem estive na livraria Seara e adquiri um livro que à tempos estava querendo ler. Pois bem esse livro chama-se O Livro dos Mártires e confesso que a vontade de comentar o que estou lendo é tão grande que não posso esperar até o final para me expressar. Desde ontem (15/10/2012) já degustei quase cem páginas, deste que está sendo para mim  alimento espiritual.

O livro escrito por  John Foxe e publicado originalmente em latim em 1559, conta a história de alguns dos inúmero e incontáveis homens de Deus que por amor a Cristo não negaram o evangelho e foram mortos das formas mais terríveis e abomináveis possível. 
Os cristãos sempre foram perseguidos, a começar pelo nosso amado JESUS CRISTO, que foi levado ao matadouro e como ovelha muda não se defendeu. Jesus nos adivertiu, que nos odiariam por causa do nome d'Ele e que seriamos perseguidos, mas acredito que nenhum de seus discípulos e muito menos a nós atualmente  imaginaríamos quão dura e feroz seria a perseguição contra o povo de Deus.
Mas o que me levou a escrever esse post é encorajar aos que confessam a Cristo como Salvador a lerem o livro e também aqueles que por curiosidade estão lendo esse texto, mesmo não confessando a Cristo a verem com quão grande amor Deus nos amou e com que tamanha coragem homens se entregaram e morreram para que hoje nós tivéssemos vida.
Meu coração se moveu de íntima compaixão por esses que se entregaram assim como Cristo e morreram para este mundo e ao mesmo tempo, me senti envergonhado com o evangelho que confesso hoje. sinto que as vezes  a nossa geração está tão longe do verdadeiro evangelho, da sã doutrina. Assistimos a pregações espetaculares via televisão, internet entre outros meios de comunicação, e quase sempre nessas pregações ouvimos as mesmas coisas ( prosperidade, vida abundante, Deus vai te dar, vai acabar com os teus inimigos, etc...), não sou contrário a nada disso, entretanto isso é o menos importante para nós (Marcos 8:34-37)
34 Então [Jesus] chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. 35 Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
36 Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?37 Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?
Finalizo aqui desejando que você amigo leitor medite sobre o que leu, e que o Senhor Jesus nos inspire a ser como esses homens virtuosos que tanto agradaram a Deus e foram recebidos com honra e glória na Jerusalém celestial, antes preparada desde a fundação do mundo para os santos.
Peço a todos que leram e gostaram do livro e desse post compartilhem e repassem para que outros também encontrem vida. Deixe também o seu comentário.
Deus abençoe e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário