terça-feira, 5 de junho de 2012

MEU TESTEMUNHO

Ao longo dos anos tenho vivido diversas experiências com Deus. Já vi milagres acontecerem em meu lar, como a cura do meu filho Yan, a mudança do meu caráter e a restauração do meu casamento. Enfim por várias vezes vi o agir de Deus com suas próprias mãos atuando em meu favor.
Também passei por momentos difíceis, afinal na vida não têm apenas flores, há espinhos no caminho. E em determinado momento os espinhos sufocaram as flores e ficou quase impossível continuar a caminhar.
A demissão de um bom emprego, o falecimento da minha mãe, as injustiças sofridas na igreja que eu amava, somadas a outros acontecimentos entristeceram a minha alma.
Não foram poucas as vezes que orei ao Senhor, exclamando: " não sou como Jó, não tenho tanta fé, tanta força e muito menos sua paciência". E como humano e falho que sou, a murmuração foi inevitável "inútil tem sido servir a Deus e abandonar as velhas práticas...".
Deus o todo poderoso queixa-se no livro do profeta Malaquias 3.13, dizendo que as nossas palavras foram agressivas a Ele e assim eu o fiz. O culpei, reclamei...MAS, bom é que Jesus não muda Ml3.6, se não estaria eu consumido. O Senhor Jesus agrada-se daqueles que confiam nEle em nada duvidando e no versículo 16, diz a palavra " Então aqueles que temem ao Senhor falam cada um com o seu companheiro e o Senhor ouve atentamente; e há um memorial escrito diante dele, para os que o temem e para os que se lembram do seu nome.
TODAS AS NOSSAS PALAVRAS SÃO OUVIDAS POR DEUS, e elas servem  para entristecê-lo ou para servirem de memorial da nossa fé diante dele. E no versículo 17 e 18, o todo poderoso faz uma promessa para aqueles que buscam a sua face; "E eles serão meus, diz o senhor dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei como um homem poupa seu filho que o serve. Então vereis outra vez a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve.
Glória a Deus. Há uma diferença, pois ele é justo e valerá sempre a pena servi-lo, valerá sempre a pena abandonar aquilo que o desagrada, abrir mão de mim mesmo para servi-lo. Valerá a pena cada lágrima em sua presença, valerá a pena cada jejum, cada oração, cada subida ao monte ou cada vez que acordei de madrugada para buscar sua face.
Hoje só tenho que agradecer pelo amor do Senhor e por toda sua misericórdia e compaixão comigo e com a minha casa. Só me faz cada dia  amá-lo mais.
Abraços e até a próxima.

4 comentários:

  1. Olá Ricardo

    A Palavra de Deus diz: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo. O Senhor é contigo varão valoroso, diante das adversidades Ele nos segura pela mão, porque tem cuidado de nós. Tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nisso que temos crido, que nos momentos mais difíceis é que o Senhor está mais próximo de nós. Obrigado por contribuir com o blog e sempre que puder compartilhar as nossas experiências com Deus ficarei grato.
      Obrigado e que a bênção do Senhor te acompanhe todos os dias.

      Excluir
  2. Olá Ricardo

    Graça e Paz!!

    Que testemunho!! Traz ensinamentos para nós.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém suely.
      Deus em tudo nos ensina e capacita, se não como poderemos ajudar outros que estão fracos na fé sem realmente conhecermos a grandeza de Deus. Prossigamos em conhecer ao Senhor.

      Excluir