sábado, 28 de abril de 2012

PROSSIGO PARA O ALVO


A paz do Senhor Jesus a todos que compartilham desta palavra comigo.
O apóstolo Paulo nos fala através da carta aos Filipenses acerca do nosso passado. Segundo ele existem duas formas de encarar o passado: a primeira delas é utilizando-se do passado para adubar a nossa fé, ou seja, utilizá-lo como fonte de inspiração para o nosso relacionamento com Deus. Se antes eu cometia determinados pecados ou agia de determinadas maneiras, hoje, já não os faço mais, pela graça do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A outra forma de lidar com o passado é, se não consigo utilizá-lo em meu crescimento espiritual, esqueço-me dele e prossigo para o alvo, como está escrito em Filipenses 3:13-14, Irmãos, mas quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço,  é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim. Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
O alvo da nossa vida é Jesus. Ele é o motivo de todas as coisas e somente a Ele devemos render honra, glória e louvor. Prossigamos em conhecê-lo, a estar mais perto de sua presença, a viver de forma mais intima com aquele que deu a sua própria vida por amor de nós.
Os bens que eu possuo, ou as dificuldades que passo, as alegrias ou as tristezas, as conquistas ou as frustrações, as vitórias ou derrotas, nada disso pode determinar como será minha relação com Deus. Davi, homem segundo o coração de Deus, passou por todos esses momentos, mas nunca permitiu que isso atrapalhasse sua relação com o Deus de Israel.
NA PROMESSA, 1 Samuel 16:13. Davi era um menino, mas já demonstrava o seu amor pelo Senhor Deus, e recebeu a promessa que seria Rei de seu povo.

NA PERSEGUIÇÃO, 1 Samuel 18:17. Davi sendo perseguido pelo Rei Saul teve a oportunidade de acabar com o seu problema com as próprias mãos, entretanto preferiu confiar na justiça de Deus, ele preferiu esperar.

NA BONANÇA, 2 Samuel 2.4. Davi é ungido Rei de Judá. Continuou fazendo o que era reto aos olhos do Senhor.

NO PECADO, 2 Samuel 11:35 e Salmos 51:10-12. No seu momento de queda, de pecado, adultério e homicídio, curvou-se diante de Deus me arrependimento.

Ele manteve o seu relacionamento com Deus constante durante toda a sua vida, independente do momento por qual estava passando. Prossigamos para o alvo sem olhar os momentos, as dificuldades, sem permitir que nada venha roubar a nossa coroa.
Deus abençoe e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário