domingo, 1 de abril de 2012

VERDADEIRO AMIGO

Outro dia escrevi a respeito da dependência de Deus, de como preciso da companhia, do carinho, do apoio, da sua presença, enfim da minha total dependência dele. Ao longo da vida vamos dividindo a nossa existência com diversas pessoas e muitas delas até chamamos de amigos, entretanto não raramente somos decepcionados, traídos por aqueles que acreditávamos ser nossos amigos. Amizades verdadeiras são raras e acredito que no fim da vida serão poucos os amigos, que se podem até ser  contados nos dedos das mãos.
Diversas vezes olhei para os lados e me vi só. Onde estavam os que me abraçavam, que bebiam comigo nos mesmos copos, que comiam comigo a minha mesa??? Esses nunca os vi nos momentos em que mais precisei, porém quando olhei para alto encontrei aquele que nunca busquei,  JESUS. Ele sim acolheu-me,  sustentou-me, animou-me quando estava fraco, levantou-me quando caído eu estava, deu-me amor...
A Bíblia nos diz no livro do profeta Isaías 49:15-16, pode uma mãe esquecer-se do filho que mama, que se não compadeça dele, do filho de seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu todavia não me esquecerei de ti. Eis que te tenho gravado nas palmas das minhas mãos, diz o Senhor. 
Deus nunca nos desampara, muito menos nos decepciona, Ele é o nosso refúgio e esconderijo no tempo da nossa decepção.
Como é bom ter Deus como amigo, como é bom ter Ele sempre próximo.
Quer um amigo de verdade, que não vai "pisar na bola com você", um amigo grandão que te defende dos golias dessa vida???
Chame por Ele: Deus eu quero ser teu amigo.Tem horas em que me sinto tão só, não tenho ninguém por perto, excluído, rejeitado, traído... Ajude-me nessa hora e peço-te que abrace-me e me dê só um pouco mais de carinho... Deus preciso do Senhor da tua ajuda!!! CONTINUE ORANDO PELA PRESENÇA PRECIOSA DO ESPÍRITO SANTO.
Que o Senhor Jesus abrace a sua vida nesse momento.
Até a próxima.

2 comentários:

  1. O Amigo que encontrei me surpreende, quando todos me deixaram Ele me acolheu, me mostrou as mãos feridas por amor de muitas vidas uma dessas muitas vidas era eu.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo,
    Graça e Paz!

    Agradeço seu comentário em nosso blog.

    Sempre que puder estaremos aqui para ler os textos e nos edificar.

    Deus abençoe,

    Suely

    ResponderExcluir