sábado, 17 de março de 2012

PALAVRA VERDADEIRA


Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreenda, exortes, com toda longanimidade e doutrina.
Porque virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 2Timóteo 4:2-5

O evangelho de Jesus cristo nunca foi tão pregado como em nossos dias. Mas será que temos feito como o apóstolo Paulo ensinou a Timóteo?
Outro ponto que me chama a atenção nesse texto é que o tempo do qual o apóstolo Paulo fala, chegou, onde as pessoas têm ajuntado para si mestres conforme as próprias necessidades.
Temos visto uma desvirtuação da palavra de Deus e muitos têm sido levados a outro tipo de evangelho que não tem nada haver como o de Jesus Cristo.
Homens que se denominam de Deus falam falsos ensinos que contrariam a sã doutrina e são aclamados por uma "massa de cristãos" que não buscam se adequar a palavra de Deus e sim adaptar a santa palavra ao seu modo de vida.
A pregação exacerbada da prosperidade, dos milagres, do ter mais que o ser, de quão abençoado sou por ter carros, mansões e etc, pode estar afastando a muitos do evangelho genuíno, pois uma vez os desejos não se realizando a fé de muitas pessoas se perdem, por não conhecerem a Cristo e a mensagem da cruz. Sim aquela mensagem pela qual Jesus veio até nós. Do amor, do perdão, da reconciliação, de negar a si mesmo e tomar a sua própria cruz MT10: 38, o reino de Deus é tomado por esforço MT 5, largo é o caminho que conduz a perdição e estreito é o caminho que conduz a salvação MT 7.13-14.
Outro modismo cristão tem sido o nascimento das igrejas cristãs para homossexuais, e entendam que essa reflexão não é preconceituosa e sim constatação Bíblica. Jesus disse vinde a mim e aprendei de mim MT 11:28-30. Ele certamente nos ama independentemente do que fizermos, ele ama o pecador, mas não compartilha daquilo que está qualificado na palavra como pecado, pois está escrito em JO12:47-48, que o próprio Jesus não julga, mas a palavra que ele tem pregado julgará no último dia. Não se iludam com falsas doutrinas busquem esse conhecimento que é acessível a todos. 
O livro de 1COR 6:9-10 aponta para aqueles que não herdaram o reino de Deus e saiba de uma coisa quer você acredite ou não no que está escrito, isso não invalidará a verdade contida no texto.
Pergunto: que tipo de cristão nós somos, ou que tipo de mestres tem nos ensinado? Ora acreditamos em determinadas coisas "as que nos são convenientes", porém quando somos confrontados com a verdade e essas se chocam contra o nosso modo de ser, as nossas vontades e os nossos desejos nós a ignoramos?
Faço um pedido a todos que estão lendo esse artigo: orem ao Senhor, peça a Deus discernimento e o conhecimento da verdadeira palavra de Deus, pois o que estou fazendo aqui é pregando a palavra, sendo sóbrio, sofrendo as aflições de um evangelista, cumprindo o meu ministério 2TM 4:5.
O meu respeito e amor em cristo Jesus a todos que discordam.
Que Deus abençoe e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário