sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ILUSÕES DO FINAL DE ANO


É chegado o mês de dezembro e o comércio está em festa pela comemoração do nascimento de Jesus. Nessa época do ano as pessoas se tornam mais humanas, procurando amar ao outro, trocam presentes com desafetos em amigos ocultos e também presenteiam aqueles que realmente amam. Ah! É lindo o espírito natalino.
Logo após o natal todas as expectativas se voltam para o réveillon e cada detalhe é cuidadosamente pensado para que a festa seja inesquecível. A começar pelo figurino que dependendo da opção que a pessoa vestir lhe trará no próximo ano, prosperidade, amor, paz, esperança entre tantas outras bênçãos nas infinitas variações de cores. E não podem faltar as superstições como pular sete ondas, acender velas coloridas, comer lentilha, romã...
Passado o natal, está tudo pronto para a virada. Já são 23h58min do dia 31/12, e por todo o mundo os olhares estão fixos para o céu, ansiosos para ver a queima de fogos, os “shows” de luzes. Chegado o ano novo, declaramos: esse ano vai ser um ano de felicidade, paz, prosperidade e fazemos inúmeras promessas, abraçamo-nos uns aos outros e exclamamos entusiasmados: FELIZ ANO NOVO!
Embriagados por todo esse clima criado no final de ano, passa despercebido aos nossos olhos o real sentido do natal e da passagem de ano. O natal não tem nada haver com presentes ou toda comilança de peru e pernil e sim comemorar o nascimento daquele que veio para redimir a humanidade do pecado, para resgatar aqueles que andavam em trevas, para nos dar vida e vida em abundância, salvação. E enquanto os nossos olhos estão fixos nas luzes pirotécnicas na passagem de ano, perdemos a oportunidade de falar com o único que pode realizar os nossos sonhos, que nos entende e nos ama de verdade.
Para se achegar a Ele não precisa de simpatia, nem de pagar valor algum, apenas desejá-lo em nosso coração e seu nome chamarmos.
O salmista disse: Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé. Aquele que te guarda não dormirá, Salmos 121.
Nessa virada de ano fixe os seus olhos em Jesus, porque é d’Ele que virá o socorro que você precisa para a sua vida.
Deus te abençoe, e que 2012 seja um ano de crescimento em todos os níveis da sua vida, tanto financeiro, sentimental, mas principalmente espiritual. Que seja um ano em que todos nós prossigamos em conhecer ao Senhor.

2 comentários:

  1. Ricardo,

    Gostei do seu comentário, realmente irmão o maior e melhor alvo p/2012 é apreogar o Ano Aceitável do Senhor.

    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo
    Linda postagem, Jesus é o verdadeiro sentido do natal. Gostei do seu blog, tenha um dia abençoado. Um forte abraço.

    ResponderExcluir