sábado, 13 de agosto de 2011

Caminhar por amor


Ao longo da minha caminhada com Jesus tenho aprendido muito e não deveria surpreender-me, afinal tenho andado com o mestre. Também tenho conhecido muitos que falam em nome do mestre e tem ensinado um modo de relacionar-se com Deus baseado apenas nas necessidades, dos desejos realizados, das orações atendidas com um passe de mágica. Ouvindo esses ensinamentos, doutrinas ou até mesmo teologia da prosperidade ou qualquer outro nome que venha batizar esse evangelho, perguntei-me o que mantém as pessoas na igreja, e digo igreja espaço físico? Pois o próprio Deus disse que esse povo me louva com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim, Isaías 29:13.
Muitos líderes tem se especializado em todos os tipos de campanhas, correntes para todos os tipos de necessidades humanas, seja ela financeira, espiritual, relacionamento, até mesmo para emagrecer usando o poder de Deus, dentre tantas outras.  Mas onde estão os movimentos espirituais para amarmos mais Jesus, campanhas que preparem a igreja para ter mais intimidade com o Senhor, campanhas de morrer para esse mundo, negar a si mesmo, de amar mais o nosso próximo?
Bem sei que todos nós temos necessidades e que precisamos dos milagres de Jesus em nossas vidas e claro é compreensivo chegar até ele por necessidade, desejoso de ser tocado, de ter a vida transformada, o que não pode ser normal é andar com Jesus apenas pelos milagres que ele pode fazer, ou medo da condenação eterna. O Senhor quer mais de nós, deseja ser amado, ter intimidade conosco, participar mais da nossa vida, quer ser adorado, exaltado, reconhecido como pai que é.
E quanto ao que precisamos hoje? Quanto ao que precisamos hoje, o Senhor disse que supriria todas as nossas necessidades, disse também jamais sentiríamos sede ao beber da água da vida. Mateus 6:31-33. Deus supriu todas as necessidades do povo de Israel quando os retirou da escravidão do Egito, durante a longa caminhada pelo deserto nada faltou aos israelitas e também exterminou os adversários que possuíam a terra prometida e mesmo todas essas “bênçãos” não garantiram o amor do seu povo escolhido.
Convido você nesse momento a falar palavras de amor a Jesus, diga para ele o quanto o ama e que precisa da presença dele, de conhecê-lo melhor, entre agora mesmo na sala do trono. Ceie com ele, participe da mesa com o pai, deite no seu colo. Jesus eu te amo, tu és tudo para mim, te sirvo porque eu te amo, te adoro, tu és o meu Deus, obrigado por ter morrido em meu lugar naquela cruz. Só tenho que te agradecer  e vou caminhar contigo por amor.
Deus abençoe sua vida, até a próxima e continue desfrutando da presença gloriosa de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário