
Separar entre essas propostas de governo (promessas) é que fará a diferença nos próximos quatro anos das nossas vidas. O que queremos para as nossas vidas? Que tipo de governante desejamos?
São perguntas que devemos nos fazer antes de elegermos nossos representantes.
Lembrei-me agora de uma parábola Bíblica que é ilustrativa e instrutiva para a hora do voto:
“Aí Jotão disse: — Uma vez as árvores resolveram procurar um rei para elas. Então disseram à oliveira: ‘Seja o nosso rei.’ E a oliveira respondeu: ‘Para governar vocês, eu teria de parar de dar o meu azeite, usado para honrar os deuses e os seres humanos.’ Aí as árvores pediram à figueira: ‘Venha ser o nosso rei.’ Mas a figueira respondeu: ‘Para governar vocês, eu teria de parar de dar os meus figos tão doces.’ Então as árvores disseram à parreira: ‘Venha ser o nosso rei.’ Mas a parreira respondeu: ‘Para governar vocês, eu teria de parar de dar o meu vinho, que alegra os deuses e os seres humanos.’ Aí todas as árvores pediram ao espinheiro: ‘Venha ser o nosso rei.’ E o espinheiro respondeu: ‘Se vocês querem mesmo me fazer o seu rei, venham e fiquem debaixo da minha sombra. Se vocês não fizerem isso, sairá fogo do espinheiro e queimará os cedros do Líbano’…” (Jz 9.8-15).
Oremos a Deus para que não haja espinheiros governando sobre a nossa terra, que cessem a corrupção, que haja justiça e igualdade entre todos nós.
Deus nos abençoe e abençoe as nossas decisões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário