Nossa Missão: Adorar a Deus com nossos dons, talentos e aptidões, contagiando vidas e
alcançando-as para o Reino de Deus.
sábado, 24 de março de 2012
Manassés
Cerca de quatro mil anos atrás, existiu um rei, em Jerusalém, que reinou durante cinquenta e cinco anos. Certamente era bem diferente de você. Suas roupas, sua maneira de falar, seus costumes, mas o coração dele era igual ao seu. Nós podemos ser bem diferentes uns dos outros do lado de fora, porém dentro de nós, existem os mesmos sentimentos; as mesmas dúvidas, as mesmas angústias, as mesmas frustrações, os mesmos medos, e até mesmo os pecados são iguais.
Esse homem nasceu como fruto de um milagre, e seu pai chamava-se Ezequias. Ele adoeceu e sua morte era certa.
Decorridos três anos desse milagre, nasce-lhe um filho, que recebeu o nome de Manassés. Ezequias queria olhar para aquele bebê e esquecer-se de toda dor que a enfermidade lhe trouxera. E passado doze anos, Ezequias morreu. Manasses, então com apenas doze anos, assume o lugar do pai no trono de Jerusalém. Ezequias era um homem piedoso, porém ele não seguiu o caminho do pai. 2 Cron. 33:1-16
Há um ditado que diz: “ Filho de peixe peixinho é: “ contudo, esse ditado não se aplica a nós, espiritualmente falando. Filho de “crente” não é “crentinho”.
Tudo que Ezequias fez para restaurar o culto ao Deus vivo de Israel, Manassés destruiu.
Manasses, se prostrou diante dos exércitos do céu, equivale a astrologia.
Manasses, queimou seus filhos com oferta no vale do Hinom.
Manasses, adivinhava pelas nuvens, olhava para o céu tentando se orientar pela formação das nuvens. Ele trocava a orientação de Deus.
Manasses conseguiu provocar a ira de Deus, praticando todas essas abominações. Ele fez tudo para ser lembrado como afronta a Deus. Talvez você esteja pensando: Por que Deus não mandou um raio e o destruiu imediatamente? Porque Deus é longânimo.
“Falou o Senhor a Manassés e ao seu povo, porém não lhe deram ouvidos.” 2 Cron. 33:10.
Muitas vezes Deus tem falado a você, e você não tem discernido. Deus falou a Manassés e ao seu povo.
O Senhor dizia: “ Manassés, pare de pecar! Manassés, volte ao princípio, volte ao Deus de seu pai, é tempo de arrependimento. Mas ele continuava com coração duro.
Mas a ira do Senhor subiu contra aquele povo. 2 Cron. 36:17-20.
Manassés angustiou-se muito. Na Babilônia tudo era livre: sexo, feitiçaria, idolatria. Mas Manassés estava preso e tudo que nos prende traz canseira.Manassés queria voltar, mas não existe caminho de volta que não passe pela humilhação.
“Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará. Tiago 4:10
E Manassés muito se humilhou. Ele era rei, mas teve que se humilhar. O texto nos diz que ele se humilhou diante do Deus de seus pais e lhe fez oração, e Deus se tornou favorável para com ele e o fez voltar para Jerusalém e então, reconheceu Manassés que o Senhor era Deus.
Manassés tirou os altares dos deuses estranhos e restaurou o altar do Senhor. Vamos proclamar essa verdade em nossa vida. Clame ao Senhor. Se você se encontra como Manassés, amarrado em cadeias, humilhe-se diante do Senhor e Ele lhe exaltará.
Pr. Marcio Valadão – Série de Mensagens nº 30
Postado por Suely Rezende - Ministério HD às 21:29
Nenhum comentário:
Postar um comentário