sábado, 8 de outubro de 2011

No deserto ainda há esperança

Li um texto que citava o capítulo 13:5 do livro do profeta Oséias, em que o Senhor dizia que: Eu te conheci no deserto. Esse texto levou-me a repensar alguns momentos por qual tenho passado. Sim, porque por muitas vezes eu falei que estava passando por um deserto. Porém deserto é um lugar onde praticamente não há vida, sem esperanças, sequidão...
O Senhor falou através de Oséias que conheceu Israel no deserto, foi lá realmente que o seu povo demonstrou o seu caráter, sua ansiedade, inconstância, falta de fé e sua ingratidão. Sei que é difícil olhar para o alto e confiar quando todas as circunstâncias são contrárias, mas é nesse momento que o nosso deserto transforma-se em pastos verdejantes. Não necessitamos de ver para crer e sim crer para ver, é isso que Deus espera de nós, de olharmos para o deserto e ver que ele pode florescer.
Como dizia, pensei estar passando por um deserto devido a tantas perdas, mas agora vejo que não, porque ainda tenho vida, esperança e posso dar muitos frutos.
Deus abençoe e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário