sábado, 20 de agosto de 2011

Bálsamo da Minha Alma



Hoje quase um ano após o falecimento de minha mãe, vi um grande amigo meu sepultar o seu pai. Choro, pranto, desmaio, silêncio. Vi o amor expressado nessa manhã de várias formas.
Mais uma vez vi o quanto os nossos dias nessa terra são breves, vi também mais uma vez o sofrimento daqueles que ficam na partida dos entes amados. Lembrei-me das palavras que disse quando iam sepultar minha mãe: falava eu de tudo quanto devemos fazer em vida aqueles que amamos, devemos honrá-los, respeitá-los, elogiá-los e sempre criar uma oportunidade para expressar esse sentimento. Temos a plena certeza da morte, porque é a ordem natural das coisas, mas ainda é difícil se acostumar com a idéia de não ter mais ao seu lado aquele que esteve contigo até esse momento. Existe tempo para tudo debaixo do sol, há tempo para plantar e tempo para colher, tempo de se alegrar e tempo para chorar, tempo para nascer e para morrer, já dizia o rei Salomão no livro de Eclesiastes.
Peço ao Senhor Jesus que conforte o coração do meu amigo Ricardo e de sua mãe e de todos quantos estão passando por um momento de perda como o nosso. Apenas Deus pode sarar essa ferida aberta no nosso peito, apenas ele tem o remédio para a nossa dor.
Te adoro Jesus porque tu és o balsamo da minha alma.
Deus abençoe e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário