domingo, 24 de julho de 2011

Fé em meio as frustrações

Como lidar com a frustração? Esse sentimento perigoso que nos causa dúvidas, questionamentos, incertezas, desanimo e em um grau mais elevado até mesmo depressão. Como lidar com planos, projetos e sonhos que não se realizaram sem que abale a nossa fé e confiança em Deus?
Acredito não existir nenhuma "receita de bolo" para lidar com esses sentimentos e sim convicção no que diz a palavra de Deus "que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".Romanos 8.28.
Davi e Moisés são grandes referências de homens que tiveram intimidade com Deus e ainda assim passaram por momentos de frustrações. Moisés viu Canaã, a terra prometida por Deus, mas não entrou mesmo depois de 40 anos peregrinando pelo deserto conduzindo o povo de Israel ( não entro aqui nos méritos que não o fizeram entrar).
Davi por sua vez, desejou construir uma casa para Deus, e para tal reuniu condições para isso, e o que ele ouviu de Deus para o seu sonho? foi um sonoro NÃO para a sua vontade. A resposta para o seu desejo veio em forma de instrução para que seu filho Salomão edificasse o Templo.
Como esses homens lidaram com o não de Deus? COM OBEDIÊNCIA E REVERÊNCIA A VONTADE DE DEUS! Eles conheciam aquele a quem serviam, tinham experiências com Ele, confiavam na sua fidelidade e na sua justiça. Sabiam que Deus tem sempre o melhor para aqueles que andam segundo o seu coração. Obedecer é melhor que sacrificar. Assim também nós devemos nos portar diante das nossas frustrações, obedecendo e confiando naquele que nos fez a promessa, pois é fiel e justo e tem sempre o melhor reservado para aqueles que andam segundo a sua vontade.
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e no mais tudo Ele fará" salmos 37.5
Jesus te abençoe. 

Um comentário: